in

Top 5 sites de meditação para melhorar a sua vida

Hoje em dia a prática meditativa tem se atraído cada vez mais adeptos. Porém, ocorre que, geralmente, confunde-se contemplação com meditação. Para tentar explicar melhor as diferenças entre os termos indicaremos alguns top sites de meditação.

Vedanta

De maneira geral, as pessoas acreditam que o simples fato de iniciarem a pratica de yoga, automaticamente estarão iniciando a pratica da meditação. Nem sempre, ou quase nunca.

Meditar não se resume apenas em ficar sentado em um lugar silencioso e na penumbra, nem se limita a esvaziar ou acalmar a mente. A meditação é um exercício, ou melhor, um a atividade rigorosamente mental.

Também, não se pode dizer que qualquer atividade mental seja entendida como meditação.

Desse modo, quando está preocupado com algo, por exemplo, isto é uma atividade mental, no entanto, nem por isso é uma meditação. Por isso, destacarmos top sites de meditação, sendo este o primeiro deles:  https://www.vedantaonline.org/

Organização dos pensamentos

A falta de foco e produtividade, assim como a ansiedade, o adiamento e mesmo a depressão, têm suas raízes em um ponto: o pensamento. A todo o momento ele nos remete a fatos passados ou futuros.

Desde os primeiros tempos, a mente humana iniciou a associar pensamentos e organizá-los de tal maneira, que pudesse usá-los quando fosse necessário. Para tanto criou registros de tais informações.

Com os avanços atuais, sejam de ordem tecnológica, sociológica ou cultural, as informações acumuladas pela mente humana já não são suficientes para resolver problemas rotineiros atuais.

Portanto, a prática do autoconhecimento é a melhor forma de descobrirmos os caminhos da aprendizagem universal e de descobertas infinitas sobre o “Eu”, e tudo sem nenhuma espécie de intermediário.

E através destes top sites de meditação procura-se transmitir informações básicas para introdução nos estudos para o autoconhecimento, e para tanto indicamos mais um site: https://cursos.autoconexao.org.br/.

Onde buscar melhores informações

A prática da meditação apresenta vários benefícios em todos os aspectos no decorrer de nossas vidas, tais como: melhora na concentração, diminuição do estresse, aprimoramento da tolerância, entre outros.

Tais benefícios e muitos outros estão à disposição de qualquer pessoa, basta saber buscá-los no interior de si mesmo. Para tal empreitada é preciso muita coragem e persistência, pois não é um caminho muito suave.

Coragem para se deparar com nossos piores demônios e a maneira de confrontá-los é a observação e a serenidade. É a técnica de observarmos nossos próprios pensamentos sem interferência de qualquer espécie, seja crítica ou auto piedade.

A persistência é fundamental, pois se não a desistência é eminente. A princípio parece fácil ficar sentado, parado, observando a respiração e os pensamentos, porém, depois dos primeiros minutos, a inquietação parece dominar a cena, onde muitas vezes se desiste.

Os top sites de meditação irão contribuir na busca e na seleção de informações necessárias para a introdução à meditação. Lógico que é muito importante uma seleção criteriosa dos assuntos para não perder tempo. Por isso vai aqui mais uma dica: www.eusemfronteiras.com.br.

Introdução à meditação

 A princípio, uma sessão de meditação deve ser realizada em local adequado, ou seja, tranquilo e sem nenhum tipo de interferência, pois qualquer ruído, odor ou variação de temperatura pode interferir na concentração.

É necessário sentar-se com as costas eretas e ficar em silêncio durante todo o tempo que se propôs a meditar. Para tanto, recomenda-se roupa leve e o desligamento de aparelhos eletrônicos. Veja mais em www.dharmma.org ou https://sobrebudismo.com.br/introducao-a-meditacao-lama-padma-samten

Conclui-se assim que a seleção dos top sites de meditação é determinante para o desenvolvimento do autoconhecimento. E quando se conhece a si mesmo todos os outros problemas se tornam menores.

O que é Meditação Shinsokan e porque ela é tão poderosa

Meditação guiada: como funciona a meditação guiada e quais seus benefícios?