in

Top 5 meditações matinais para seu dia

Praticar a medição logo pela manhã, no momento em que acorda, traz diversos benefícios para o seu dia. Veja neste artigo como a meditação matinal pode te ajudar a ter mais disposição e vitalidade para ter um dia incrível e cheio de energia.

A meditação é uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar, no entanto, é uma prática que requer concentração e empenho. Colocando a meditação em sua rotina matinal, você verá como sua vida pode melhorar e ser ainda mais completa.

Essa pratica milenar, usada há tantos anos, nos ajuda com os problemas do dia-a-dia, como a prevenção ou cura de doenças, a ser uma pessoa mais calma, equilibrar o corpo e a mente, entre outros benefícios que mostraremos a seguir.

5 benefícios da meditação matinal:

Um dos benefícios que a pratica de meditação matinal traz é a ajuda no tratamento de diversas doenças, como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, síndrome do pânico, dores no corpo, câncer, diabetes, insônia, doenças cárdicas, etc.

O segundo benefício que a pratica da meditação logo pela manhã traz é que, quando for praticar algum exercício físico, você se sentirá mais disposto e concentrado, fazendo com que a atividade dure por mais tempo e você alcance seu objetivo de forma mais rápida.

O terceiro benefício da meditação matinal é que a sua atenção e concentração melhorará de forma considerável, trazendo a você mais qualidade no momento de estudar ou no momento de praticar sua atividade profissional.

Outro benefício considerável é que, no seu dia, você terá mais pensamentos positivos e menos preocupações de que as coisas deem errado. Com isso, seu dia terá uma maior possibilidade de dar certo e ser mais tranquilo.

Por fim, o ultimo benefício da meditação é que ela irá te ajudar a melhorar as famosas dores de cabeça crônicas, mais conhecidas como enxaqueca crônica, prevenindo o uso de muitos medicamentos que podem trazer efeitos colaterais para o organismo.

 5 formas de meditações matinais para seu dia

 Agora que já sabemos alguns dos muitos benefícios da pratica de meditação logo pela manhã, veremos a seguir 5 formas de colocar a meditação matinal em seu dia-a-dia e mudar completamente a sua rotina.

1) Na sua cama: em sua própria cama, ainda de pijama, você pode praticar a meditação assim que acordar, ouvindo um áudio de meditação guiada. Isso fará com que não tenha desculpas para não praticar, e ainda estará no conforto do seu lar.

2) Em um centro de meditação: marque suas aulas de meditação logo pela manhã, podendo ser todos os dias, ou apenas algumas vezes na semana. Faça isso antes do trabalho ou escola, e se aperfeiçoe cada dia mais com a ajuda de um profissional qualificado da área.

3) Em parques, ao ar livre: a meditação ao ar livre traz ainda mais energia para o seu dia, pois respirar um ar limpo, sentir a brisa da manhã, ouvir o canto dos pássaros, e ainda meditar é a receita perfeita para um dia com muita paz e sem problemas.

4) Em meio a natureza: para quem gostar de estar em contato com a natureza, é o local perfeito para fazer uma meditação matinal. Vá a algum lugar que goste e aproveite toda a calma do ambiente para fazer uma boa meditação.

5) Na praia: para aqueles que moram na praia ou viajam bastante para o litoral, meditar de frente com o mar, na areia fofa, logo pela manhã, irá deixar o corpo totalmente revitalizado para o dia.

Com isso, escolha a melhor forma de meditação matinal e comece amanhã mesmo a usufruir os milhares de benefícios.

Meditação guiada: como funciona a meditação guiada e quais seus benefícios?

Como funciona a meditação transcendental?