in

O que é Meditação Shinsokan e porque ela é tão poderosa

A meditação shinsokan se destaca pelo seu grande poder dentre as mais diversas formas de meditação que existem hoje em dia. Ela é poderosa por conta dos diversos benefícios que os seus praticantes experimentam.

Por isso, é importante que se conheça melhor a meditação shinsokan, para que ela possa atrair cada vez mais adeptos. Afinal, tudo que é bom e faz bem para a alma, deve ser amplamente compartilhado.

Desse modo, preparamos este artigo para que você possa conhecer o que é meditação shinsokan e por que ela é considerada uma meditação poderosa. Confira!

Seicho-no-ie

A primeira informação importante a ser destacada é que a meditação shinsokan faz parte da filosofia Seicho-no-ie. No entanto, você sabe o que este segundo termo significa?

Para deixar a explicação mais didática, iremos trazer alguns esclarecimentos sobre essa filosofia antes de partirmos para a abordagem da meditação. No entanto, lembre-se sempre: os 2 termos sempre caminham lado a lado.

Seicho-no-ie é uma filosofia fundada em 1930, no Japão, por Masaharu Taniguchi, e tem como norte a busca pelo aperfeiçoamento espiritual e a defesa de relações harmoniosas entre a natureza e os seres humanos.

De acordo com a história, enquanto Masaharu Taniguchi meditava para tentar buscar respostas para suas indagações mais profundas, ele recebeu uma revelação divina informando que Deus estava no interior de cada homem.

Desse modo, o homem se torna perfeito e unicamente responsável por criar sua própria felicidade.

Desde então, Masaharu Taniguchi quis compartilhar essa sabedoria, de forma que alcançasse o maior número de pessoas possível.

A meditação shinsokan

A prática da meditação shinsokan procura alcançar o entendimento de que o ser humano não é matéria, mas espírito divino, de modo que Deus habita o interior de todos nós.

A meditação consiste em observar o próprio ser através da contemplação, sempre ao redor da afirmação de que o praticante é filho de Deus, devendo-se agradecer por isso.

Através da sua prática, você deve ser direcionado para um diálogo com seu interior, aonde irá se desenvolver a aceitação da ideia de que você é filho de Deus, e que a vida Dele também flui em seu interior, fazendo parte da sua vida.

No final da meditação, você então irá agradecer pele fato de ser filho do grande Criador.

Ao transformar a meditação em prática diária, você terá a condição de atingir a plenitude deste divino pensamento, de modo que você poderá experimentar diversos benefícios e melhorias na sua vida.

Confira bons motivos para você iniciar ainda hoje a meditação shinsokan:

  • Ao deitarmos para dormir, nosso estado mental ainda carrega todas as atividades do dia. Assim, ainda que nosso corpo esteja relaxado, a nossa mente se encontra em estado de alerta, influenciando muito na qualidade do sono.

Com 10 minutos de prática da meditação shinsokan antes de dormir, podemos projetar nosso estado mental para campos de vibração mais positivos, afastando pensamentos negativos e proporcionando noites bem dormidas.

  • Através da meditação shinsokan, o seu Deus interior entra em sintonia com o Deus Universal, de onde irá receber orientações divinas para seus questionamentos mais profundos.
  • A meditação shinsokan é realizada com as 2 mãos entrelaçadas. Essa junção ativa 3 focos de poderes espirituais, de modo que o corpo canaliza toda essa energia, ficando como se fosse uma bateria. Dessa forma, você irradia bioenergia e capta toda a força divina que rodeia o universo.

São diversos os benefícios que a meditação proporciona, como, felicidade, redução da ansiedade, mais disciplina, mais ânimo, menos preocupações, etc. Com a prática constante, a meditação shinsokan vai revelando todo seu poder.

Top 10 mantras para acalmar o coração

Top 5 sites de meditação para melhorar a sua vida